domingo, 30 de junho de 2013

Para aquecer meu coração

Neste inverno. E sempre.

Répands dans mon sang un peu de ta chaleur
Toi qui vis en moi comme l’air que je respire
Aussi loin que je m’éloigne
Tu restes proche de mon cœur
Tant que je pourrais encore te sentir en moi
Comme une parcelle d’éternité qui coule dans mes veines
Qui me rappelle qui j’étais avant de naitre
Soleil d’Egypte




Spill into my blood a little of your warmth
You who are living in me like the air I breathe
As far as I walk away
You will stay close to my heart
As long as I can feel you inside me
Like a parcel of eternity that flow into my veins
Which reminds me who I was before being born
Sun of Egypt

155km em junho

Mês fraco esse. O mais fraco do ano, aliás. O acumulado do primeiro semestre: 1.433km.
Curti muito ficar parada nos últimos dias, estava cansada e meio de saco cheio de treinar. Inverno pra mim é sempre um suplício, eu não consigo treinar com vontade. Ou melhor, vontade eu tenho, mas o frio me corta totalmente o tesão.
Hoje tinha sol! Maravilha. Mas o que era o frio maldito??? Fui correr às 11h. De luva e com duas camisetas de manga comprida, mais um lenço no pescoço. Terminei os 10km e na mesma hora botei os bofes tossindo. Ontem foi a mesma coisa, me estrebuchei tossindo depois de míseros 6km. Affff. Vai gostar de frio de que jeito? Passo mal de verdade. Mesmo andando como uma cebola.
E os quadríceps? Gzuisssss, Maria, José & grande elenco... Estou totalmente dura desde ontem. Efeito da sessão de funcional de sexta-feira. Pra sentar, levantar e descer escadas está um horror. Doendo meeeeeesmo, hahaha! Estou sentindo o que senti na maratona depois dos 30km: falta de força nos músculos. Claro, né? Sem musculação, teria força como?
Ontem a bonita resolveu meter-se num salto altíssimo. No plano tudo ok. Mas o carro ficou numa ladeira. Na volta, tive que descer a tal ladeira, uns 20 metros, creio. Meu deus, que vexame. Mais um pouco, tiraria as botas e desceria de meias... Fui aos trancos barrancos.
Enfim, essa fraqueza está com os dias contados. Mas o treinador já disse que acha que estou magra demais. Putz...

sábado, 29 de junho de 2013

Wahashtini

Ontem Brysa Mahaila dançou um trecho dessa música na Noite de Magia comemorativa ao seu aniversário.
Tarab. A experiência emocional que a música árabe tradicional provoca. Senti isso desde sempre,  desde que ouvi música árabe pela primeira vez, mas não sabia que tinha nome.
Descobri um artigo maravilhoso a respeito:



Wahashtiny adad nugum is sama
Wahashtiny adad kalam il hauwa
Wahashtiny fi kuli youm
indana indana
Wahashtiny aktar u aktar
Wachna sawa
Taala n'kulli helwa haie taala taala
Taala nawad kulli d'iea taala taala
Taala n'kulli helwa haie taala taala
Taala nawad kulli d'iea taala taala
Min schufi la boukra y farradna
Wina ruh elbi ma saddad'na
Ishta'tili wirga'tili
Wa ultili wa hashtiny!
Layali, dayali, dayali
Ma fari'tisch sayya chayali dayali
Layali, dayali, dayali
Ma fari'tisch sayya chayali dayali
Bastanna farhau bastannak
U baghanni wana bahlam bil uad
Allah, Allah lua al habib baad ilrhiyab
Halautu bil khalil hawa yerga shabab
Allah, Allah
Ya amar, ya sahar, ya amar, ya sahar
Ya amary, ya sahar, ya sahary, ya amar
Ragain ragain, ragain inta hanin bachrin
Kull il ashiena ragaina ya
Ya amar, ya sahar, ya amar, ya sahar
Ya amary, ya sahar, ya sahary, ya amar
Ragain ragain, ragain inta hanin bachrin
Kull il ashiena ragaina ya
Isharru, unauarru layalina layalina
Da eshsho yama dauwib fina aah.




Sinto sua falta
Uma saudade tão grande quanto o número de estrelas no céu

Sinto sua falta
Cada dia mais e mais
Vamos, vamos
Vamos fazer o sonho uma realidade
Vamos compensar cada minuto perdido
Porque o amanhã pode nos separar
Oh, meu querido
Compensamos todo tempo juntos
Eu sinto sua falta
E vim até você, sinto sua falta
Noites, noites, noites, noites
Jamais sonhei algo como você
Esperei pela felicidade
Esperei por você
É o momento de te encontrar, meu amor
E eu espero por você
É o momento de te encontrar, meu amor, é o momento de te encontrar
Isso me faz sentir mais jovem
Sinto sua falta

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Forte e funcional

Dakini Espertinha.
Dakini Empreendedora.
Dakini Corredora.
Como eu ainda não havia pensado nisso?
Mais um dia sem correr. Afff. O resfriado maléfico não me larga. Cansaço, irritabilidade. E meus ouvidos estão esquisitos. Acho que estão inflamados, benzadeus... Pensei em marcar médico, mas estava tão de má vontade que nem isso. Pelo menos veio o sol. Espero que os ouvidos melhorem.
Amanhã vou correr, com resfriado ou sem.
E vou pra segunda sessão de treinamento funcional. Hahaha, estou me sentindo e me achando depois dos comentários de ontem. E, como não fiquei dolorida, mais me achei. Mas até por ali, pois sei bem que a sessão foi levíssima. Senão... até meus cabelos estariam doendo hoje. Faz séculos que não meto um treino nesse corpo.
O treinador disse várias vezes que eu sou muito forte pra meu porte. Mas pretende me conhecer melhor nas próximas duas semanas antes de começar a me esfolar. Ainda bem. Ontem era pra ser  só uma avaliação, mas como eu fiz tudo numa boa e bem feito, ele acabou dando um treininho. Adorei. Os exercícios funcionais provocam uma resposta diferente. Meu corpo ficou todo ligado, a cinta abdominal na mesma hora ativou-se e travou. Muda a postura.
Estou feliz da vida porque voltarei a fazer agachamento. E pela primeira vez farei arrancos. E também usarei kettlebells! Já usei ontem mesmo, mas sem movimento. Espero fazer os movimentos balísticos em breve. A ideia é estabilizar minha coluna durante os movimentos, pra que se mantenha estável durante a corrida.
Dakini Funcional.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sweet home

Retomando a prática.
Agora sob a tutela de Regina.
Lendo os Ensinamentos do Mestre que Nasceu do Lótus, e dando início a uma modestíssima prática de silêncio. Tem que começar por algum ponto. Até chegar à base:

terça-feira, 25 de junho de 2013

Tudo azul

As últimas a chegar por aqui. Bem bom me ver tão feliz, tão bonita de azul, nesse dia cinzento detestável, e eu ainda por cima resfriada. Affff. Odeio inverno. Odeio frio.



segunda-feira, 24 de junho de 2013

E tem mais

Hoje chegaram finalmente todas as fotos do Foco Radical. Cá estão elas.
Ao olhar essas imagens, reaviva-se a alegria por essa realização.




















E aqui, um registro da parceria do treinador, comigo nos 3km finais, me ajudando a não afrouxar mais. Foi uma presença especial. Inesquecível.

domingo, 23 de junho de 2013

Bênçãos na Lua Cheia

Fim de semana no Cebb. Fazia tempo...
Ensinamentos, bênçãos e a superlua. É muita felicidade.
O único obstáculo foi o resfriado que veio com tudo na sexta à noite. Fiquei acabada. As maratonas costumam ter esse efeito colateral. O frio é punitivo para mim.
Voltei pra casa curtindo a lua. Instalei minhas novas bandeirinhas de oração, curti mais um pouco da lua linda e me alegrei muito por estar em casa.
Conexões reativadas, planos para livros e um novo estágio da prática, agora sob tutela de minha grande companheira espiritual.








sexta-feira, 21 de junho de 2013

Indo e vindo

Meu tio foi ver a maratona passar esse ano. E fez umas fotinhos minhas. :)
Também tive fotógrafos maravilhosos na Winners: Sílvio, Rafael e Luiz. Assim, esse momento tão importante pra mim está registrado em muitas imagens. Como essas aqui.
Ontem à noite, conversando com um amiga, soube que ela teve a mesma percepção que eu: meu semblante está diferente. "Mais leve", disse a Adri, que ligou pra conversarmos sobre as manifestações de ontem.
Enquanto me recupero da maratona, agilizo o trabalho e tento evitar uma gripe que me ronda, acompanho o que acontece nas ruas. E ontem, vendo a fragmentação do movimento, a atuação da polícia e não vendo um posicionamento dos três poderes, comecei a me preocupar.















quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pós-corrida

Felipe "Aranha" Garcez, o Pipinho da Paula Stein, meu companheiro de manhãs no Cete, grande apreciador de cervejas (mas bem mais moderado que eu, hehe), estreante na maratona. Sofreu muito pra chegar, teve cãibras horríveis. Mas chegou. E o mais importante: já está pensando na próxima.

O abração carinhoso, generoso, acolhedor, comemorativo da Maria Ines Martinez no momento em que me chamaram pro pódio. Ela e meus amigos da Winners fizeram a maior festança na minha premiação, um grande barato. Nunca dei muita bola pra pódio; passei a valorizar neste ano, porque cada pódio me mostra que eu consegui voltar a correr - e correndo bem (dentro das minhas possibilidades). E também porque nessa maratona, assim como na meia maratona de abril, vi a alegria dos meus amigos com o meu resultado, vi que pra eles era uma coisa não só minha, mas nossa. Adorei isso.

Essa é muito a minha cara, hahaha! Com a superamiga Lin Tzu Lin, um dos melhores encontros de 2012. A gente mal se conhecia, e ela foi me visitar no hospital depois da cirurgia, levando um bonsai de goiabeira que eu cuido e prezo tanto quanto a nossa amizade. Nos entendemos e adoramos estar juntas porque somos parecidas no que interessa.








E o que dizer de Vanderlei Cordeiro de Lima? O cara conversou com todo mundo para quem entregou troféus, o maior queridão. Foi totalmente demais receber esse troféu tão importante pra mim das mãos desse atleta. A glória.