quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Horowitz OJC

Viva o uTorrent, que me permite acesso a coisas que de outro modo eu jamais conseguiria possuir ou conhecer. Como os 70 CDs que compõem a Original Jacket Collection do soberbo, supremo, superlativo Vladimir Horowitz. Desde ontem estou na viagem de ouvir todos esses CDs de novo.
Entre outras maravilhas, ouvi hoje o Concerto para Piano n° 3 de Rachmaninoff, de chorar - literalmente, inclusive. E uma coisa leva a outra, e lá fui eu pro Torrent pegar a inacreditável edição de Rachmaninoff tocando Rachmaninoff, que ouvirei daqui a uns dias, quando acabar os 70 CDs do Horowitz. E também peguei as gravações de Vladimir Ashkenazy dos quatro concertos de Rachmaninoff (de Ashkenazy eu tinha apenas 10 CDs de Mozart, que estava ouvindo no começo da semana).
Piano é a minha paixão em música clássica. E o Torrent me proporcionou a OJC do Glenn Gould, uma discografia de Claudio Arrau (que eu amo, amo, amo), a Chopin Collection de Artur Rubinstein e interpretações de Chopin e Beethoven por ele, mais a coleção de concertos e sonatas de Mozart com Daniel Barenboim tocando piano e regendo. E 14 CDs do russo Sviatoslav Richter, um dos maiores pianistas ever, que a ignorante aqui nem conhecia até o ano passado... Afff.
Vai comprar tudo isso, vai...
Estou recém no CD 18 de Horowitz. Nesse momento, Clementi, que eu também não conhecia e foi amor à primeira nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário