terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prévia de primavera

Que árvore. Flores coloridas no mesmo pé. E o perfume...
Vi esta no sábado passado, à tarde, pouco antes de cair um temporal.
Desci do carro, fotografei, cheirei, me diverti, feliz como sempre fico diante de árvores em flor.
Fiquei tanto tempo que o porteiro do prédio sofisticado veio ver o que afinal de contas eu estava fazendo ali, hahaha.
É incrível, muita gente não repara na natureza, não dá bola. Observo várias vezes que as pessoas só veem a beleza que eu estou vendo quando olham pra mim fazendo fotos de uma planta e daí voltam o olhar para o que estou fotografando. Não é à toa que as cidades são cinzentas.
E um dia desses, enquanto eu fotografava e admirava um ipê bombástico, um cara me disse: "É muita sujeira, mas é bonito". Sujeira. Ver flores e folhas na calçada como sujeira realmente é triste.





Nenhum comentário:

Postar um comentário