segunda-feira, 6 de março de 2017

Correios

Semana começando maravilhosamente bem. Chego em casa da editora e encontro dois pacotes dos correios.
O primeiro uma tradução. Nossa, fazia tempo que entreguei esse trabalho, nem lembrava. Mais um livro para reler. Atenção plena em linguagem simples, de Bhante Henepola Gunaratana, que traduzi para a Gaia. Tradição Theravada. Título totalmente adequado. Bhante Gunaratana ensina com aquela facilidade que só os mestres consumados possuem. Adorável. Tratar de reler logo e resenhar no Goodreads.
Ao lado da cama já estou com a biografia do Steve Jobs e Com licença, posso entrar?, da Ju Farias (este já li boa parte). E ainda tenho 1945 e Hitler, que ganhei há tempos do Eduardo e Lízia, por ter ficado fascinada com a horrenda história do nazismo ao traduzir a espetacular história geral de Michael Evans sobre a Alemanha de Hitler. A história se repete - como farsa ou tragédia. O atual avanço de ideologias racistas, xenófobas, belicistas, misóginas e extremistas em geral ao redor do mundo remete ao triste passado recente da Alemanha.


A outra entrega foram os três vestidos da Kanui. Adorei. Minhas compras pelo site foram um sucesso até agora.
As três regatas são de uma malha ótima, a costureira que fez bainhas mais curtas elogiou um monte. Comprei tudo tamanho M. As regatas ficaram soltinhas e compridas, talvez a P servisse, mas eu não ia trocar, ainda mais porque poderiam ficar apertadas, e já tenho várias justas. Bastou encurtar pra ficarem perfeitas. Visual sapatônico fashion.
Dos 3 vestidos M, um ficou perfeito, um ficou bem solto (poderia ser P?), e o outro ficou justo (poderia ser G?). O que ficou bem solto está ótimo no comprimento, tem um ar hippie, parece uma bata, acho que vou usar com calças skinny também. O que ficou justo tem elástico na cintura. Eu detesto esses elásticos. Abomino. Odeio. Amanhã vou levar pra costureira tirar, aí vai ficar perfeito, soltinho. Não suporto coisa apertando na cintura. Não sei por que essa moda de elástico em tudo, affff.
Espero que amanhã entreguem os dois óculos que comprei na Kanui. E agora chega! Não posso olhar mais nada nesse site.

Vestido hipponga, floral com o elástico odioso,
listrado perfeito e regata de leão para Tigrinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário