domingo, 27 de maio de 2012

Tema de domingo

Acordar cedo naturalmente. Meditar. Traduzir ouvindo música e tomando chá enquanto os gatos brincam ao redor. Sair para a caminhada. Preparar um almoço frugal, pão sírio com salada e queijos. Voltar pro trabalho. Fazer os exercícios da fisioterapia. Ir ao supermercado para as compras da semana.
Estar só e não se sentir sozinha. Redescobrir e experimentar a simplicidade de minha vida, cultivar  espaço interno, paz, tranquilidade, desapego. Observar o novo ciclo que começou com um olhar feliz e sereno, sem maiores expectativas - a não ser o desejo de ser feliz e fazer os outros felizes.
Nessa paisagem calma como um lago, posso dissolver sensações e memórias passadas. É como lançar pedrinhas no lago e observar as ondulações.
Hoje fui caminhar carregando uma bolsinha da Kipling que era da Lízia. Levei ali as chaves, o celular, o iPod e um dinheirinho. No fim nem ouvi música, levei um mala e recitei o Mani o tempo todo. Muito bom. Estou pilhadíssima nas práticas de atenção plena. Minha atenção está longe de ser plena, mas estou praticando. Além de recitar o mantra, procurei me manter no presente observando o corpo ao caminhar. Estou caminhando toda empertigada, hahaha! Antes isso do que soltar tudo - especialmente a musculatura abdominal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário