terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tab Wana Mali

As aulas de dança do ventre só me fazem bem.
Além do desafio que a dança é para mim, tem a música. Sempre gostei de música árabe, mas desde que comecei as aulas, em 2009, passei a conhecer todo um outro universo sonoro pelo qual, quanto mais investigo, mais me apaixono.
Abdel Halim Hafez. Um Kaltoum. Warda. Fadl Shaker. Simplesmente amo o modo como se canta em árabe.
Esse ano minhas duas paixões principais em termos de música foram Akdeb Alik e, desde hoje, Tab Wana Mali. Ambas ouvi nas aulas de Brysa Mahaila, e fui atrás de versões variadas no You Tube. E, curiosamente, ambas foram gravadas por Fadl Shaker e Warda. É muita felicidade.
Essa de Fadl Shaker não é tão espetacular, mas ele é tudo. :)

Tem tantas, tantas versões de Warda, que morreu neste ano. E ela é tão completamente espetacular que nem sei como escolher. Uma dela é essa, de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário