quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dia do Maratonista

É hoje.
Parabéns para todos nós que temos provas de 42,195km no currículo.

"Os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam,
os vencedores nunca desistem."
Norman Vincent Peale
E ontem, aliás, o treinador acabou com meus planos de uma maratona nesse segundo semestre. Ponderado como sempre, Átila disse que eu poderia treinar para fazer em 3h30, o que ele achava que possivelmente seria um tempo frustrante para mim. Mais do que isso, observou que tivemos um longo período de recuperação e cuidado desde a cirurgia, e uma nova maratona nesse ano poderia sim render uma lesão. Ou seja, eu estaria arriscando muito para ganhar pouco.
Assim, vamos focar nos treinos de velocidade. E veremos como me saio em provas de 10km. Mais adiante ainda devo fazer uma meia maratona.
Fiquei feliz com a decisão. Estou curtindo os treinos mais curtos, e só de pensar em longos de 30km já me sinto exausta. A corrida para mim tem disso, são ciclos. Em certas épocas gosto de fazer longas distâncias, em outras prefiro rodar menos. O bom é que nunca enjoo de correr.
Cansar eu canso. Desistir nunca. Mas tem que ter bom senso. Pra isso também que tenho treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário