terça-feira, 17 de outubro de 2017

Skin picking - Semana 1

As tarefas iniciais da TCC, de reconhecimento do hábito, tiveram um efeito fulminante sobre meu hábito de morder os dedos.
São elas:

1 - Ter um caderno para anotar quando mexo nos dedos. O registro deve ser detalhado: dia, hora, pensamento ou sensação no momento, impulso (o que eu fiz), resultado (machucados).
2 - Guardar as peles num recipiente, que deve ser levado para a sessão seguinte. Creio que esse foi o principal motivo prático para minha vontade de roer os dedos praticamente cessar.

A observação inicial e o registro revelam situações e emoções que desencadeiam o skin picking. No meu caso, vi que tenho a tendência de mexer nos dedos quando estou tentando organizar tarefas, quando fico tensa ou entediada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário