sábado, 9 de fevereiro de 2013

It's life, and life only

Retomando pequenos prazeres da vida simples.
Gosto de cozinhar, mas sempre achei um saco preparar refeições apenas pra mim. Aí acabo não comendo, ou comendo qualquer coisa. Nos últimos meses, andei à base de pão (mas pão feito por mim, pelo menos) e massa com atum e iogurte.
Ontem vi figos lindos no supermercado, e meu almoço acabou sendo figos levemente assados com gorgonzola. À tardinha rolou a baixaria: comi 240g de doce leite (!!!). Claro que não jantei depois dessa esbórnia, mas ainda tive a cara de tomar uma weiss bier da Bohemia.
Hoje tive que ir ao supermercado de novo, e aí deu a veneta. Comprei salmão e batatas. Seria o almoço de hoje e amanhã, mas ia demorar. Resolvi fazer uma saladinha, e lembrei do couzcouz pré-cozido que ganhei de Lízia numa cesta de Natal. Turbinei a salada de alho-poró, pepino, cenoura e queijo minas com o couzs-couzs. Coisa bem boa que ficou.
Enquanto temperava o salmão e cozia as batatas (que serão almoço de amanhã e segunda-feira), e fazia a salada, tomei uma taça de Casal Garcia, meu vinho favorito desde o ano passado. Fiquei grogue, hahaha. Almocei a salada, comi um pouco de doce de leite de sobremesa (pra fazer uma glicose e tirar a borracheira do vinho) e agora vou saborear minha nova mania: chá de alecrim. Tenho tomado diariamente, vi que é bom pra tudo. E eu acho o gosto uma delícia.
Meu Carnaval sozinha em casa será mais ou menos assim: treino, trabalho e refeições mais caprichadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário