sábado, 18 de abril de 2015

Lucidez no cotidiano

Eu tenho muito mérito.
E cá estou de novo.
Meu professor perfeito está ensinando como cultivar e manter a lucidez no cotidiano, baseado em um roteiro de 14 conselhos pessoais.
Hoje pela manhã o Lama apresentou os 14 pontos.
Fiquei especialmente interessada em dois:
- Pacificar as relações em todas as direções.
- Desenvolver a capacidade de efetivamente ajudar os outros seres.
Tenho trabalhado muito nisso recentemente. Em certos casos, para pacificar e ajudar, o melhor é manter distância. Em outros, chamar pra conversar e colocar tudo às claras.
Não é algo apenas para relações pessoais. Vale também para o profissional.
Pra coisa funcionar, tem que ter a motivação correta. Nada melhor do que manter o sorriso, a leveza, a gentileza. Evitar clima tenso, confronto, hostilidade.
Desde que optei por manter a serenidade e não brigar, não entrar em discussões cujo resultado só seria desgaste e irritação, a vida ficou muito mais fácil em todos os aspectos.
E tudo e todos que têm energia densa, hostil, de confronto, estão se afastando naturalmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário