quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Corrida solidária



Até 9 de junho, terei muito chão pra rodar e muita volta pra dar na pista do CETE. Serão várias centenas de quilômetros, que dessa vez serão convertidos em um gesto solidário. A cada 100km percorridos, vou doar uma lata ou pacote de leite para uma creche carente. Minha contribuição individual não é muito expressiva, mas não estou sozinha nessa. Trata-se de uma mobilização dentro da Winners Assessoria de Corrida.
A ação solidária começou com uma brincadeira no Facebook. No Carnaval, o winner Eduardo Saraiva lançou um desafio: ver se o pessoal da equipe somaria 1.000km corridos entre o sábado e a Quarta-Feira de Cinzas. Somamos!
Veio então a meta de acumularmos 40.000km até o final do ano (a circunferência da Terra).
Aí o treinador Átila Viero de Conti lançou a primeira campanha, anunciando que a Winners doaria uma lata ou pacote de leite em pó para uma creche carente a cada 100km somados pelos winners até 28 de fevereiro. Foi quando me ocorreu transformar minha quilometragem pessoal em algo de benefício para outros seres (afinal, minha corrida até hoje foi uma atividade totalmente autocentrada), e me comprometi a fazer a mesma doação a cada 100km de treino até a maratona. (Manterei minha quilometragem atualizada aqui no blog.) Outros corredores decidiram fazer o mesmo. E a campanha da Winners também foi estendida até a Maratona de Porto Alegre.
O lema da equipe é "Juntos somos Winners". Juntos também somos solidários.

2 comentários:

  1. Vamos nessa Lúcia. Que consigamos superar a meta dos 40000km. Com isto, poderemos fazer a vida de outros melhor. Abraço. Eduardo Saraiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!! Que bacana que você veio aqui! :)
      Estou muito empolgada com essa história dos quilômetros solidários. Para mim, é uma forma de transformar a corrida em algo mais útil.
      Beijão e até breve!

      Excluir