sexta-feira, 17 de julho de 2020

Abacate é salgado

Abacate salgado é um caminho sem volta. Pelo menos pra mim. Conheci assim, em guacamole. Tive que me conter pra fazer essa, com coentro, tomate, cebola e suco de limão (azeite e sal eu coloco no meu prato). Porque agora eu abro abacate ao meio e como direto, raspando com colher. Puro é como prefiro.
E abacate doce, amassado com açúcar e limão? Não mais. Fiz um dia desses e lamentei não ter comido puro. O açúcar estragou tudo.
Caso eu consiga resistir ao impulso de comer o abacate puro, farei uma batida qualquer dia. Não havia o hábito dessa preparação na casa da minha mãe. Só lembro de tomar batida de abacate uma vez, já adulta. Achei ok. Quero experimentar com um leite vegetal.
Abacate doce eu ainda gosto em forma de picolé. Tenho que fazer como sorvete e smoothie também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário