quarta-feira, 27 de maio de 2020

21 dias de abundância - Dia 1

Bom dia, pessoas queridas!
Vamos começar nossa jornada de 21 dias de abundância.
Como eu já disse antes, quero proporcionar uma experiência leve, agradável e divertida em meditação. Fiz este grupo porque a minha experiência está sendo ótima e quis compartilhar o rico presente que recebi.
O método não é meu. É do Deepak Chopra, médico indiano, autor de muitos livros que abordam espiritualidade, saúde física e mental, felicidade e sucesso a partir da milenar visão hinduísta combinada com a ciência ocidental moderna. Contudo, este grupo foi criado por mim, eu adaptei o material escrito e também vou adaptar as regras pro meu estilo e pra visão do que considero mais importante neste momento de pandemia e pandemônio.
O ideal é vocês fazerem todas as atividades propostas – e pra isso é legal ter um caderno ou bloco para usar como diário. Não é muita coisa, e tudo pode ser muito interessante. Mas cada pessoa tem os seus desafios e limitações, então sintam-se à vontade pra fazer ou não. Sinto que o fundamental é fazer as meditações guiadas. Elas são curtas, com cerca de 10 minutos. (Os áudios são mais longos porque contêm uma primeira parte de ensinamentos.)
Vamos lá!


Dia 1 – A realidade da abundância


Afirmação do dia:

“Hoje eu contemplo a abundância que me cerca.”


Mantra:

So Ham


So Ham é o mantra da respiração. Você mentaliza “So” na inspiração e “Ham” na expiração.
“So” significa “Aquele”. “Ham” significa “Eu Sou”. O mantra conecta o indivíduo com o todo, com o universo, com a realidade última. “Eu Sou Aquele.”

Aqui estão as atividades de hoje:

1. Escreva a afirmação de hoje em seu diário e lembre-se dela ao longo do dia.

2. Em seu diário, faça uma lista de 50 pessoas que influenciaram seu crescimento e desenvolvimento pessoal ao longo da vida. Pode ser artistas, pessoas que já partiram, parentes, amigos, qualquer um. Essa lista precisa ter no mínimo 50 nomes. Percorra as fase de sua vida, relembre as pessoas e o motivo da escolha conforme for escrevendo. Leve em consideração tudo que for positivo e o que você considera que o fez crescer de alguma forma. Faça com calma, lembre das coisas boas de cada um e o que acrescentou na sua vida.

3. Realize a meditação guiada com o mantra So Ham. (A trilha da meditação está no áudio a seguir.)


Depois de concluir as atividades, envie uma mensagem de texto para este grupo dizendo “Dia 1 concluído”.

Alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário