domingo, 10 de maio de 2020

Conexões verdes



Doei babosas. Ganhei mel (um dos melhores que já comi), mudas de ora pro nobis e manjericão, folhas delas, mais alecrim e capim-cidró. Isso tudo de uma só pessoa. A troca começou com uma doação de scoby e kombucha, além de dicas para fermentar. Conversa vai, conversa vem, descobrimos a afinidade no interesse por agricultura orgânica.
Neste momento, uma tradutora que mora em Londres está me enviando a apostila de um curso de raw food que fez lá. Estávamos conversando sobre caxi em um post do meu fb.
Aprendi a fazer farofa com a mulher do meu ex-marido. Eu e ela trocamos receitas e comidas que preparamos. Eu dei mudas das babosas pra ela, ganhei um alecrim. Ela aderiu à CSA, eu pego a minha cesta e a dela.
Outra amiga me mandou foto agora de manhã avisando que ia fazer um creme de abóbora com gengibre e leite de coco. Ela se apaixonou pela combinação de abóbora e gengibre quando tomamos uma sopa que fiz no inverno do ano passado.
Juntas somos mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário