sábado, 15 de outubro de 2016

Só dá valor quem sabe o seu valor

 Não se preocupe se alguém não gosta de você.
A maioria das pessoas está lutando para gostar de si mesma.

"Vc é muito especial."
Recebi à noite. Só vi pela manhã.
Para começar bem o dia. :)
Não são palavras vazias, muito menos cantada barata. Admiração genuína. E recíproca.
Esse assunto foi tema de uma das primeiras de muitas conversas profundas, inteligentes, sensíveis, sensatas. O ensinamento que recebi: pessoas que criticam, que apontam defeitos, que botam pra baixo, que desmerecem, invalidam e menosprezam têm problemas de autoestima (entre outros). Quem não gosta de si, não se aceita, não se entende, tem dúvidas sobre seu valor não consegue ver - muito menos apreciar - o valor dos outros. Que dirá elogiar.
Tão bom ter admiração. Respeitar. Amar. Valorizar. Ver o outro por seu melhor ângulo. Ressaltar as qualidades. Pensar e falar coisas boas. Querer bem.
Quanto mais me aceito, me aprecio e me valorizo, mais aceito, aprecio e valorizo os outros.
Quanto mais me amo, mais amor sinto pelos outros.
O que eu sinto pelos outros não depende do que eles sentem por mim.
O valor que dou aos outros não depende do valor que dão a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário