sexta-feira, 12 de junho de 2020

21 dias de abundância - Dia 17


Dia 17 – Viver despreocupada


Afirmação do dia
“Vivo meus dias leve e despreocupada, sabendo que está tudo bem.”

Mantra do dia
Sat Chit Ananda

Aqui estão as atividades de hoje:

1. Responda às seguintes perguntas em seu diário:
* Como você se sente ao acordar pela manhã?
* O quanto sua vida melhoraria se você vivesse despreocupada e com um coração leve?
* Como você pode modificar sua mentalidade para espalhar o amor e alegria que sente em seu coração neste exato instante?

2. Crie uma lista de todas as coisas importantes que você tem. Materiais e espirituais, manifestas ou não. Não há valores superiores ou inferiores no que você anota. Reconheça tudo que lhe é importante. Por exemplo: tenho um cartão de crédito para pagar contas, tenho um smartphone para estar em contato com o mundo, tenho amor por meu parceiro, tenho instrução, tenho um jardim para me conectar com a natureza.

3. Anote a afirmação de hoje em seu diário e lembre-se dela durante o dia.

4. Realize a meditação guiada com o mantra Sat Chit Ananda. (A trilha da meditação está no áudio a seguir.)

◊ Hoje vamos examinar como podemos viver despreocupados – livres de julgamento e ansiedade, focados na alegria e perfeição do mundo. Ao meditar e mergulhar na consciência do momento presente, você entende que neste momento tudo é perfeito e é como deve ser e que quaisquer problemas que você possa ter são transitórios e temporários.
Você se conecta ao seu verdadeiro eu, sentindo-se feliz e mais livre. Você começa a olhar as circunstâncias do dia a dia com tranquilidade e reage às surpresas com calma. Controle seus sentimentos, escolha sentir-se inteiro, saudável, próspero e abençoado.


Depois de concluir as atividades, envie uma mensagem de texto para este grupo dizendo “Dia 17 concluído”.

Alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário