domingo, 14 de junho de 2020

21 dias de abundância - Dia 19


Dia 19 – Viver o amor


Afirmação do dia:
“Hoje eu lembro de amar tudo e todos com quem tenho contato.”

Mantra
Sat Chit Amanda

Aqui estão as atividades de hoje:

1. Leia a parábola a seguir pelo menos duas vezes e anote seus pensamentos e sentimentos no diário.

“Isso também passará”


Era uma vez um rei que disse aos sábios da corte: “Tenho um anel com um dos melhores diamantes do mundo e quero esconder embaixo da pedra uma mensagem que possa ser útil em momentos de desespero. Darei esse anel aos meus herdeiros e quero que a mensagem lhes sirva fielmente. Criem uma mensagem para ser gravada embaixo do diamante. Deve ser curta para caber na caixa do anel”.

Os sábios sabiam escrever tratados, mas não sabiam se expressar em uma frase curta. Tentaram arduamente, mas não conseguiram pensar em nada. O rei queixou-se do fracasso do empreendimento com um velho servo fiel que o criara desde a infância e fazia parte da família. O velho disse: “Não sou sábio, não sou instruído, mas conheço tal mensagem. Durante os muitos anos que passei no palácio, conheci muita gente. Certa vez, servi a um místico visitante convidado por seu pai, e ele me transmitiu uma mensagem assim. Não leia, mande gravá-la embaixo da pedra, na caixa do anel, e leia apenas quando estiver em uma situação sem saída”.

O rei ouviu o velho servo. Tempos depois, inimigos atacaram o país, e o rei perdeu a guerra. Ele fugiu a cavalo, com os inimigos no encalço. Ele estava sozinho, eles eram muitos. O rei cavalgou até o fim da estrada, diante de um grande penhasco. Se caísse seria o fim. Ele não podia voltar, pois os inimigos se aproximavam. O rei já ouvia o tropel dos cavalos inimigos. Ele estava sem saída. Em completo desespero.

Então o rei se lembrou do anel. Abriu-o e embaixo da pedra encontrou a inscrição: “Isso também passará”. Após ler a mensagem, sentiu o silêncio cair sobre si. Aparentemente, os perseguidores haviam perdido seu rastro e seguido na direção errada. Não havia mais ruído dos cavalos. O rei ficou cheio de gratidão ao servo e ao místico desconhecido. Palavras eram poderosas. Fechou o anel e pegou a estrada. Reagrupou o exército e reconquistou seu reino.

No dia em que o rei voltou ao palácio, foi organizada uma luxuosa recepção para ele e um banquete para toda a população. Os súditos amavam seu soberano. O rei estava feliz e orgulhoso. O velho criado aproximou-se dele e sussurrou: “Até esse momento passará. Leia a mensagem novamente”. O rei argumentou: “Agora sou o vencedor. O povo celebra o meu retorno, não estou desesperado”. “Ouça seu velho servo”, insistiu o ancião, “a mensagem funciona não apenas nos maus momentos, mas também nos bons.”

O rei abriu o anel e leu: “Isso também passará”. Mais uma vez sentiu o silêncio cair sobre si, embora estivesse no meio de uma ruidosa multidão festiva. Os sentimentos de orgulho e majestade desapareceram. O rei entendeu a mensagem. Ele era um homem sábio.

Então o velho servo disse: “Você se recorda de tudo o que lhe aconteceu? Nada é permanente. Nenhum sentimento permanece. Assim como a noite sucede o dia, momentos de alegria e desespero se alternam. Aceite-os como a natureza das coisas, como parte da vida”.

2. Anote a afirmação de hoje em seu diário e lembre-se dela durante o dia.

3. Realize a meditação guiada com o mantra Sat Chit Amanda. (A trilha da meditação está no áudio a seguir.)


Depois de concluir as atividades, envie uma mensagem de texto para este grupo dizendo “Dia 19 concluído”.

Alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário