domingo, 2 de setembro de 2012

Quatro meses

Hoje.
E na magnífica manhã de clima primaveril saí pra um treino de trote com caminhada. Depois musculação.
Quatro meses depois da discectomnia, já estou trotando por 40 minutos ininterruptos. Esse foi o treino de ontem. É o meu longão de momento, hehehe. Não é muito pra quem corria 40 quilômetros, mas é um avanço espantoso pra quem recomeçou trotando 30 segundos em julho.
O treino de hoje também foi de 40 minutos de trote, mas intervalado, em dez séries de 4x1, de trote com caminhada. Esse tipo de treino é mais cansativo para mim, fartleks são dureza.
Hoje fechei a planilha do período. Amanhã receberei outra. Não sei como será, mas sei o que espero pro futuro imediato: livrar-me das caminhadas antes, durante e especialmente após os trotes. E me livrar de uma vez por todas dos treinos de bike horizontal e de transport, a mais completa chatice, hehehe. Contudo, quem decide o que e o quanto eu posso fazer é meu treinador. Tenho seguido as orientações dele praticamente à risca. And so far, so good.
Que venha a próxima planilha. E o próximo mês. E os dias que me afastam do trauma da cirurgia, que consolidam minha recuperação e me reaproximam de uma vida ativa e saudável.

2 comentários:

  1. Parabéns Lúcia!!!!
    Estou orgulhosa! Tu és uma inspiração!
    Estou com uma tendinite nos tendões do glúteo esquerdo! Uma super chatice , muito dolorida, há 5 semanas! Hoje, pela primeira vez consegui fazer um intervalado 5x5min durante 45min!
    Eu estava ansiosa para recomeçar e voltar a correr como antes. Mas, quando leio a tua história vejo que a paciência e a perseverança são fundamentais nessas horas!
    Beijos e super obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá! Respondi pelo FB, mas queria mandar um beijão por aqui também. E desejar uma rápida e plena recuperação. :)

      Excluir