sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O Dharma e o Daime


Não consigo me conectar com a ideia de um deus criador. Mas não me preocupei mais com isso. Me conectei aos budas das dez direções. E me voltei naturalmente para aquele que mais toca minha mente/coração: Samantabhadra. Que não é criador, mas é a representação de rigpa. Ouço a palavra deus e lembro de Samantabhadra, rigpa, bodhichitta. A mente plenamente iluminada.


Jesus percebo como um grande bodhisattva, pleno de compaixão. Avalokiteshvara.


Com Maria tenho uma conexão, especialmente com Nossa Senhora das Graças, a quem já muito rezei e cuja medalha milagrosa tenho e uso. Suas características lembram Tara, mas não tenho conexão com Tara. Voltei-me para a Prajnaparamita, a Perfeição da Sabedoria, a Grande Mãe.
E tudo se harmonizou linda e pacificamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário