segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Espaço na cabeça

Só mantive a sequência ininterrupta graças a essa contagem do app Headspace (https://www.headspace.com/). Do contrário, com certeza já teria falhado vários dias.
A meditação está longe de ser um hábito como escovar os dentes ou tomar banho (que chegue o dia em que seja natural como respirar); não é sequer como o hábito da atividade física, já tão arraigado. Não é ainda. Vai ser. Por isso a importância do Headspace neste estágio.
Uma sessão diária de 20 minutos. Só.
Como tudo, de início eu estava na pilha da novidade, querendo fazer mais de uma sessão, ficar mais tempo sentada. De uns dez dias para cá, começou a se manifestar uma certa preguiça, Talvez até má vontade e rejeição. Manobras clássicas do ego para manter tudo como sempre foi. Curiosamente estou no ciclo de dez dias de meditações enfocando a agitação.
Esse é meu sexto pacote diferente, mas realmente não percebo grandes diferenças entre eles. Não há. O que varia são apenas os breves comentários sobre os tópicos de cada pacote, coisas a se ter em mente durante a sessão e no decorrer do dia. A prática é basicamente shamata. O básico.

Que seja de benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário