domingo, 19 de julho de 2020

Bolo de fubá vegano

Bolo de fubá é dos meus favoritos. Cheguei à receita perfeita na última sexta-feira.
Usei chimia de abóbora com coco dessa vez. Ficou ótimo, mas foi um engano. Era para ser chimia de laranja. Acontece que fiquei vasculhando a prateleira do supermercado em busca de chimia de goiaba, minha preferida. Não tinha. Eu havia selecionado uma chimia de laranja, mas acabei me atrapalhando.
Só vi o equívoco enquanto lutava pra abrir o vidro. Resolvi experimentar. Não voltaria ao supermercado para trocar, porque o local já estava cheio demais pro meu gosto às 14h30, e eu tinha ido lá porque precisava de outros mantimentos.

  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 2 xícaras de farinha de milho ou fubá
  • 1 1/2 xícara de açúcar
  • 350ml de leite vegetal
  • 100ml de óleo (óleo de coco dá um sabor extra)
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de vinagre
Mistura todos os secos. Acrescenta os molhados e leva a assar em forma untada e enfarinhada.
O toque especial é colocar chimia de goiaba (ou outra) por cima da massa.
Ou adicionar coco ralado (50g) à massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário