quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mérito

Saí pra correr 20km hoje, porque não tinha feito no fíndi, porque choveu sem parar, e quando parou eu estava com minha mãe e minha filha e afim de ficar em casa com elas. No domingo eu estava cansada, tinha ido deitar às 7h30, hora em que costumo levantar, depois de passar a noite dançando.
Fiz os 20km em 1:40. Na boa, sem cansaço e sem baixo astral. Cheguei e fui tomar um banho (correndo), queria levar a mãe ao dentista. Enquanto me preparava para entrar no chuveiro, me veio (de novo) a percepção do quanto sou afortunada por ter um corpo tão funcional. Quantas pessoas no mundo têm condições de sair pra correr 20km assim, tão casualmente? Me alegro imensamente por ser capaz de fazer isso, por ter saúde e disposição. Vejo isso como um mérito e transbordo de alegria. Porque me faz bem, me faz feliz, e posso dedicar essa alegria e felicidade a todos os seres.

5 comentários:

  1. oi! sim, guardadas as devidas proporções eu tb sinto isso. É por isso que os treinos são mais importantes pra mim do que as competições (deu para entender? hahaha)
    mas esse teu texto me fez lembrar um amigo que já passou por envolvimento com drogas e sei-lá-mais-o-que que vem junto delas. E hoje ele é um atleta. Qdo me contou a história, eu pensei: bah, o corpo não é algo absurdamente fantástico? a capacidade de mudança, recuperação, de renascimento, enfim. Hoje ele é um ironman.

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim! É isso que me fascina: a incrível capacidade do nosso organismo de fazer coisas, de ser treinado e adaptado. Eu me sinto muito feliz por ver e explorar essa dádiva de ter um corpo humano. E admiro todas as pessoas que fazem o mesmo, cada uma do seu jeito e dentro de suas capacidades. É lindo, né?

    ResponderExcluir
  3. É incrível sua perseverança e dedicação, mas tudo isso não esconde o seu talento.Outros nascem com o dom, se esforçam menos, fazem menos, outro, treinam duro e árduo , esse é seu talento, seu verdadeiro dom, seu caminho de vida.Cuidar d filhos de mãe, traduzir..Dou um valor tremendo pra isso, pq vc é especial e ainda corre bem.Um dia ainda vo correr atrás d vc..hehe..
    amo-t

    ResponderExcluir
  4. Ei, amorzão!!! Beio ler e deixou um scrap. Adorei! Vê só, você conhece tão pouco de mim e ao mesmo tempo tanto. É bem isso: eu sou persistente, determinada, batalhadora. Eu me esforço.
    Hahaha, quanto a correr atrás de mim, vai ser quando você estiver abrindo uma volta de vantagem. Mas tudo ótimo: vai chegar antes e me esperar com água, gatorade, toalha, massagem, frutas...

    ResponderExcluir
  5. Tens sorte, realmente, mas com certeza é algo que tu construiu, cuidando de ti, teu corpo, tua mente. E tendo força de vontade, treinando muito. Teu corpo é como tua alma: lindo e forte!

    ResponderExcluir