sábado, 28 de dezembro de 2013

Dieta, calor, planos

Treinar nesses dias está difícil. Ontem senti muito o calor na corrida. Muito mesmo. Mas falta um mês pra TTT, estou lenta e tenho que correr - em sentido literal e figurado - pra chegar bem na prova.
Nesta semana combinei um aperto na dieta com a nutricionista. E tomei uma decisão drástica quanto aos treinos.
De julho a outubro, corri pouco, voltei a fazer reforço com treinamento funcional e comi muito doce. Aumentei de peso. Fiquei mais musculosa, mas também engordei.
Com a dieta, já eliminei o excesso, o volume que faz com que eu me sinta pesadona e grandona. Estou no meu tamanho normal. Agora vou baixar pra ficar bem leve. Magra.
Vamos ver se dessa vez aprendo a me manter longe do açúcar, que me estraga por fora e por dentro. Também penso cada vez mais em voltar ao ovo-lacto-vegetarianismo. Na real, tirando o sashimi, comer carne não me atrai mais. Como porque os outros comem, porque facilita nos restaurantes, mas raramente como por estar com vontade. Então chega, né, Lúcia Brito?
A questão dos treinos é complexa. Para janeiro já está tudo acertado. Depois da TTT vou pensar no resto de 2014.




2 comentários:

  1. Muito linda, como sempre! Bom ano 2014 para você!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lénia! Um feliz 2014 para nós! Com muita saúde, alegria e corridas. Beijos.

      Excluir