terça-feira, 17 de março de 2009

Olhares

Estava catando uma foto ontem e deparei com essa. Não lembrava dela, nem da sequência. Trata-se de uma produção da Lena, minha fotógrafa oficial. :) As fotos de que mais gosto foi ela quem fez (ou o Soares, com ela ao lado). Inclusive a melhor de todas, na Galheta, no verão 2008. Como estou sempre rindo com ela, as fotos captam o melhor de mim, da minha natureza.
Essa aí de cima foi feita há exatamente um mês, na manhã de 17 de fevereiro, no cafofo da Armação-Armazao-Armaçón, praia vizinha ao Campetche, hehehe...

13 comentários:

  1. É uma pessoa cuja presença e lembrança me causam basicamente felicidade. Com certeza temos uma conexão, porque a maneira como nos conhecemos e nos relacionamos é deveras peculiar e inusitada para mim, que sou muito refratária às abordagens masculinas.
    Enfim, é uma pessoa com quem me sinto muito livre e à vontade. Cuja presença me mantém extremamente presente no agora. Com quem exercito muito facilmente o amor incondicional e a aceitação do outro como ele é.
    É também uma daquelas pessoas queridas que está longe de mim fisicamente.

    ResponderExcluir
  2. Está todo bien menos lo del final, que está regular.

    ResponderExcluir
  3. Por quê? É verdade. Não gosto de estar longe das pessoas de quem gosto e com quem me sinto bem.

    ResponderExcluir
  4. Hay que mirar todo el conjunto, lo que falta, pero también lo que tenemos. No hay que olvidar lo que tenemos. Es como una niña que saca en el examen un 8.8 y se queda mirando sólamente el 1.2 que falta para el diez. Si casi todo es positivo en esta relación y es, por tanto, para seguir la analogía, de 8.8 o más, ¿por qué darle importancia sólo a lo que falta para el diez? (Cuanto más que, como Budistas, sabemos que en este mundo no hay 'diez' -- o perfección).

    Por esto está todo bien menos lo del final, que está regular.

    ¿Te he convencido? (Yo creo que no)

    ResponderExcluir
  5. Ah, sim!
    Mas não havia exatamente um tom de queixa na minha observação inicial. Estava apenas me referindo ao fato de que, como você, ele não mora em Porto Alegre, nem no Brasil. Estava apenas traçando um link entre ele e você, como minhas conexões remotas.
    Mas eu creio que convivo muito bem com isso, não me causa sofrimento. Preferia que estivessem perto, mas não sofro por estarem longe no espaço. Não gosto, mas não me torturo com isso.
    A coisa é que terei que ir à Argentina e Espanha. :) Ótimo. Um dia falarei espanhol, língua que tanto aprecio.

    ResponderExcluir
  6. No. No había ningún tono de queja, es verdad.

    Gracias por ponerme al lado de él en tu corazón, pero creo que no hay comparación, sinceramente. Si por la mirada de una persona se puede saber algo de ella, es alguien que es mentalmente mucho más equilibrado que yo, y también -- aunque yo no me considero del todo malo e irrecuperable -- de mejor corazón. Y fisicamente, ya no hace falta decir nada. Todo esto lo digo tal cual lo pienso, sin más.

    Además, si entre tus gatos hey alguno que es más huraño y refractario, pues piensa que yo soy un poco como ése, y que nadie podría sacar de mí actitudes tan naturales y cariñosas como las de las fotos. En esto tampoco hay comparación.

    Entonces, ahora, en vez de sentir pena por estar tú y yo separados por medio mundo, me sentiría más seguro estando incluso un poco más lejos, a una distancia de seguridad, que me permita mantener el status que me has dado (graciosamente) en tu corazón o pensamiento.

    ResponderExcluir
  7. En comentario anterior, 'graciosamente' es en el sentido de dar algo de gracia, gratis, o por amabilidad. No sé si en portugués puede tener este mismo sentido.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza não há comparação entre vocês. Mas unicamente porque não acho benéfico comparar pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Mas, vamos às comparações dessa vez.
    Pra resumir, creio que vocês são muito parecidos. Não sei se são equilibrados (isso não me interessa muito, hahaha), mas sei que têm um bom coração, disso tenho a mais plena certeza. Porque felizmente cheguei em um estágio em que as pessoas com quem me envolvo têm um bom coração.
    A aparência física me levou sem querer a ver outra semelhança entre vocês. Ele também me acha muito bonita. Um dia eu disse a ele que essa coisa de beleza pra mim é muito peculiar. Logicamente me causa um impacto inicial, mas não é algo realmente importante. Acontece que meu olhar muda conforme o que eu sinta pela pessoa. No caso dele, por exemplo, só achei que fosse bonito depois que começamos a falar e eu comecei a achar que se tratava de uma pessoa do bem. Antes eu não havia realmente reparado nisso.
    Sobre as atitudes carinhosas, posso dizer que nos últimos tempos algo em mim se expandiu - e provoca uma expansão nos outros. Inclusive nos gatos. Tenho um que era terrivelmente "huraño", mas hoje vive grudado em mim, manifestando explicitamente seu afeto.

    ResponderExcluir
  10. Bueno. Está bien. No pienso protestar más.

    ResponderExcluir
  11. Sim, sim. Melhor.
    Afinal, não sou aquela que guia? :)

    ResponderExcluir