sábado, 4 de maio de 2013

Andanças

Então, hoje foi o primeiro passeio desde a internação. Eu e Neuza pegamos a mãe e fomos almoçar. Depois, uma ida à Centauro pra comprar tops e uma calça de abrigo pra mãe com o vale-presente que ganhei na Meia Maratona, hehehe.
Tudo muito, muito bom. Muito tranquilo. A mãe está na boa, está de novo mais conectada. Consegue manter o foco e conversar algumas coisas. Comigo e com todo mundo. Está se tornando uma hóspede famosa na clínica, as atendentes e os parentes dos outros hóspedes vêm me contar as proezas - como as conversas em inglês.
Na terça-feira passada, teve uma matinê dançante com música ao vivo. A mãe foi das que mais se esbaldou. Dançou e cantou tudo.
E hoje anotou uma receita culinária de um programa de TV. Impressionante. Me deram o papel, a letra dela está firme, e ela escreveu tudo certinho.
Antes do programa com a mãe, mais um treino pra maratona. 24km em 1:53:03, média de 4:43. Muito bom. Saí de casa, na Vasco da Gama avistei um corredor um pouco mais forte que eu de camiseta amarela. Encostei nele perto do km 4 do Gasômetro, estava com quase 11km corridos. Aí ele comentou que eu estava forte, perguntou quanto eu iria  fazer, vimos que nosso pace estava parecido e a distância percorrida idem, e ele faria 26km. Então seguimos juntos, e fiquei sabendo que já éramos facefriends e que temos vários amigos em comum. Ele corre muito mais rápido que eu, mas hoje estava pesado, então foi no meu ritmo. Foi um encontro ótimo pra nós dois. "Salvou o meu treino", disse ele, e eu mantive um ritmo firme até o fim - e isso que conversamos praticamente o tempo inteiro, hahaha. Sozinha eu teria afrouxado. Na Vasco com a Goethe, cada um pegou seu rumo.
Estou recuperando não só a minha forma, como as minhas conexões com outros corredores. Como eu disse pra meu parceiro de hoje, sou um espírito livre. Gosto de correr sozinha, mas também curto muito essas parcerias eventuais. E adoro socializar enquanto corro - coisa que também faço nas competições, antes, durante e após. Hoje encontrei muita gente conhecida. Isso me anima e com certeza tem efeito positivo no treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário