domingo, 12 de maio de 2013

Flashes do passado

Não é de hoje. É do domingo passado, quando fomos dar uma volta pela Padre Chagas e tomar um café na Félix. Estávamos lá sentadas, de repente a mãe olha para uma senhora na mesa em frente e diz: "Ah, aquela lá era minha vizinha. Não lembro onde..." E logo depois: "Aquela lá é a Clara Maria, ou Maria Clara, não lembro bem." Não me aguentei, fui até a mesa e perguntei: "A senhora por acaso se chama Clara Maria, Maria Clara?" Ela olhou pra mim, olhou pra mãe lá sentadinha e exclamou: "Mas é a Maria Helena!!!" Ela era mesmo a Clara Maria, nossa vizinha no Glauco, edifício que hoje fica ao lado do Moinhos Shopping. Conhecia minha mãe, meu tio, meu avô, minha avó, minha irmã, eu.
Um rosto de 45 anos atrás suscitou flashes de lucidez na mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário