sábado, 16 de maio de 2020

Banana frita

Pelo visto só eu não sabia que dava para fazer banana frita. Só conhecia banana à milanesa, que me desperta mixed feelings. Banana de modo geral é um caso complexo. Não é sempre que tenho vontade de comer, e não serve qualquer banana. Tem que ser firme e pouco madura. Mesmo para amassar com aveia ou para fazer batida. Tenho horror de banana madura, o cheiro e a textura me causam repulsa.
Essa banana da foto eu não conhecia. É banana rosa, ou da terra ou São Tomé. Ganhei do meu agricultor da CSA (Comunidade que Sustenta a Agricultura), Sandino Argolo, que disse que ela ficava boa frita. E como! Fritei uma com óleo de girassol, a outra com óleo de coco e coloquei canela em pó. Maravilhoso pro lanche ou café da manhã.
Na próxima vou ousar. Vou temperar com sal, pimenta e gengibre. Pra acompanhamento no almoço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário