sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Valei-me, ó gzuissss

Ambrosia, o alimento dos deuses. Essa maravilha divina foi preparada pela deusa aqui. Deusa e rainha da ambrosia, aliás.
Aprendi com a mãe, que aprendeu com minha vó. E ouso dizer que superei as mestras.
É pro Ano Novo. Vou mandar pra casa da minha irmã ou periga comer tudo antes, socorro!!!
Não me venham com cheesecake e esses doces sem açúcar e sem a mínima graça. Affff e argh. Doce tem que ser dooooooooce. Como essa ambrosia olímpica.


Receita
- 1 dúzia de ovos
- 3 litros de leite
- 1 quilo de açúcar (demerara ou mascavo)
- suco de 1 limão
- palitos de canela
- cravo (não usei, não tinha e não sou tão fã)
Bater os ovos no liquificador pra misturar bem gemas e claras. Colocar tudo na panela e cozinhar até ficar com pouca calda. Esse ponto vai do gosto de cada um. Eu prefiro deixar mais seca, com a calda mais grossinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário