quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Despedida em grande estilo

No último dia de agosto, a concretização de meu sonho mais desejado. Contratada para trabalhar em uma editora, com horário e salário fixos. Tudo combinado em uma rápida reunião no início dessa tarde chuvosa de um dia triste para a história do país.
Incrivelmente feliz por minha realização pessoal-profissional.
A vida fluindo na direção planejada.
Fruto de determinação, paciência, meticulosidade. E fé, esperança e otimismo.
Hoje de manhã ouvi coisas lindas sobre a pessoa que sou - forte e sensível, uma sobrevivente que não desiste, cuja instabilidade profissional e financeira não é um "defeito" e sim uma dificuldade ocasionada por um bloqueio que estou lutando para resolver.
Um passo decisivo foi dado hoje. E a caminhada começa pra valer amanhã, no novo cargo.

No mês que antecedeu essa conquista, estive cercada de mulheres. Um pequeno grupo de amigas e irmãs de alma que, em vários momentos e de diversas maneiras, cuidaram de mim, me ampararam, consolaram, incentivaram a seguir em frente e exaltaram meu valor e minhas qualidades. Me deram a mão. Me deram colo. Me abraçaram. Me acolheram. Sororidade e empoderamento, pra usar os termos da moda.
Letícia. Carla. Dani. Fran. Flávia. Luciana. Solange. Laura. Ju.
E Lízia. Sempre Lízia. Sol da minha vida, luz dos meus olhos. Agosto é o mês do deleite para mim há 20 anos.


Lux. Rosas. Estrelinha. Let it shine. Minhas novas tatuagens têm tudo a ver com meu novo momento. De luz própria, de brilho, de florescimento das sementes que cultivo com carinho e dedicação.
Desabrochar de mim mesma, do melhor de mim, do melhor que posso ser.
Lux. Lúcia. Luminosa. Iluminada.
Let it shine. Let it blossom.


Um comentário: