sábado, 16 de março de 2013

Test drive

Isso não é uma cadeira. Essa é a Aeron Chair da Herman Miller, uma obra-prima do design, que está inclusive no acervo do MoMa. Meu sonho de consumo desde 2010, quando soube que ela existia ao pesquisar cadeiras para gente com hérnia de disco.

Dakini Espertinha & Empreendedora decidiu investir em uma cadeira para seu corpo de luxo nessa semana, pois voltou a sentir dor nas costas. E ficar sentada estava ficando difícil. A dor possivelmente tem a ver com a mudança do clima - além do treino em ritmo ascendente. Mas ficou absolutamente claro que tinha muito a ver com a cadeira em que trabalho.
Na quinta-feira, depois de um treino leve de pista, e mesmo assim sentindo bastante pressão na coluna, fui na Tradesign ver a Aeron ao vivo pela primeira vez. Tenho que destacar o quanto gostei do atendimento da Tradesign. Sentei em todos os modelos da Herman Miller que poderiam ser mais adequados às minhas necessidades, a atendente me mostrou as mil regulagens de cada cadeira. E muito mais que isso: ofereceram-me um test drive.
Assim, desde a tarde de ontem estou trabalhando repimpada na Aeron. E à noite a pressão na lombar havia diminuído muito. E hoje, apesar do tempo medonho, acordei bem menos travada.
A cadeira é maravilhosa, um conforto, um espetáculo. Mas... não é pra mim. Afff. Meu corpo muito magro, muito musculoso e muito leve simplesmente não encaixa na cadeira como deveria. Eu tinha percebido isso na loja. Vi que eu me acomodava muito melhor em outros dois modelos. Mas tinha um desejo ardente pela Aeron. Que agora arrefeceu.
Portanto, Dakini Espertinha, Empreendedora & Desapegada ligou hoje mesmo pra Tradesign. E, em um atendimento cada vez mais bacana e diferenciado, já combinamos a troca das cadeiras para segunda-feira. Vai a Aeron, vem a Embody, mais moderna e top de linha da Herman Miller. A atendente quer ainda que na quarta-feira eu receba o outro modelo no qual me encaixei bem, a Sayl. Mas de momento Dakini de Luxo já está sonhando em ficar aboletada na Embody pelos próximos anos.
Veremos.
E agora de volta ao trabalho aqui nessa Aeron luxuosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário