quarta-feira, 5 de novembro de 2008

OBA!!!

Que bom estar viva para assistir a eleição de Barak Obama.
Como é emocionante ver gente no mundo inteiro feliz e esperançosa por causa de um homem e tudo que ele simboliza. Ver uma pessoa criar uma onda gigante de mobilização e união. Ver uma pessoa realizar um sonho e ir além de tudo que a visão limitada convencional considerava possível.
Vida humana preciosa.

3 comentários:

  1. Acho ridículo se prenderem tanto ao fato de um ''negro'' ter sido eleito presidente da maior(hipocrisia)potencia mundial.A cor de sua pele nunca poderia ter sido colocado a frente de sua capacidade oco ser humano, bondade e caráter.Vejo o ''Barack'' como um genio, pois apesar de não pertencer a classe média convencional americana, pois estudou e se formou nas duas melhores University da américa, e sim de uma elite mundial, nunca usou isso ocmo plataforma política.Nunca usou a o tom negro de pele para levantar bandeira, levantaram para ele, a mídia e seus falsos interesses televisivos e informativos. A sua vitória foi moral, contra um governo doente e egocentrísta.Enquanto a cor da pele for mais importante que nosso amor do coração, a guerra sempre encontrará forças para existir.

    ResponderExcluir
  2. O que me encanta em Barak Obama é o conjunto da obra. Sua capacidade de levar milhões de pessoas a sonharem um sonho com ele.
    O fato de ele ser negro me alegra muitíssimo também, porque ele se torna a realização de outro sonho, o sonho de Martin Luther King e todas as pessoas que acreditam na igualdade.
    Para mim, a eleição de Obama ou de Hillary Clinton teria essa característica de marco na luta por direitos e liberdades civis, porque negros e mulheres foram cidadãos de segunda classe até muito recentemente. E o preconceito persiste.
    Mas cada vez somos mais seres sonhando um sonho de igualdade. :)

    ResponderExcluir
  3. Para mim, a cor de Barak Obama significa apenas uma coisa: ele foi eleito APESAR de ser negro, e não por SER negro. Ele saiu pra campanha abaixo do zero, ele teve que vencer o obstáculo que a cor da pele representava. É um feito, é um momento incrível da história humana.

    ResponderExcluir