sábado, 11 de março de 2017

Nada nem ninguém em lugar algum

Quando é impossível a raiva surgir dentro de você,
você não acha inimigos externos em parte alguma.
Só existe um inimigo do lado de fora se existe raiva por dentro.
– Lama Zopa Rinpoche

Verdade verdadeira.
Desliguei-me por completo de algumas situações e pessoas que me provocavam raiva ou simples desconforto. Como? Resolvendo DENTRO de mim o que causava raiva ou desconforto. O motivo da raiva ou desconforto não estava fora, nas situações ou nas pessoas. Estava em mim. Na forma como EU via, como eu identificava e interpretava a mim e o que existe fora de mim.
Os fenômenos não são bons nem maus. Essas qualidades são imputadas a eles. Na real, na realidade última, os fenômenos não são nada além de qualidades imputadas a eles, né non? Entonces, nada de perder tempo e desperdiçar energia sentindo raiva de situações e pessoas. Existem tantas situações e pessoas para estimular o amor, a sabedoria e a compaixão... É para elas que eu olho. É com elas que me identifico.
Assim como  a raiva e o desconforto, o amor, a sabedoria e a compaixão não estão do lado de fora, nas situações ou pessoas. Estão dentro de mim.
Eu, Lúcia Brito, Dakini Espertinha, identifico e interpreto a mim e o que existe fora de mim com o amor, a sabedoria e a compaixão. E é isso. É nisso e nessa que sou e estou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário