sábado, 9 de setembro de 2017

De olho no atendimento





Óculos novos com as lentes antigas. Tô naquelas de que preciso ter sempre uns óculos à mão. No verão coloquei lentes numa armação que era da minha mãe. Péssima ideia. Estrutura frágil demais, os óculos simplesmente entortavam o tempo todo. Levava na ótica, mas haja saco. E haja saco trabalhar horas e horas com óculos desconfortáveis, que não se ajeitam direito no rosto.
Ontem fui na ótica mais uma vez pra ajeitar. Toda vez que ia eu procurava uma armação em que pudesse colocar as lentes, de ótima qualidade e no grau correto, confirmado na ida ao oculista neste inverno. Nunca tinha.
Tive eu então a brilhante ideia de dar uma passada no Centro Óptico (https://www.facebook.com/CentroOpticoPoa/), na Luciana de Abreu. Em meia hora me tornei cliente fiel. Fui atendida por Rodrigo Ribeiro, impecável nos detalhes. Não havia apenas um modelo de tamanho compatível com as minhas lentes, mas três - lindos e modernos. Que ele me mostrou depois de eu dizer muito sucintamente que tipo de armação eu curto. Talvez houvesse outros, mas Rodrigo foi direto nas minhas especificações, o que já me encantou. Detesto especificar uma coisa e o atendente trazer algo que simplesmente não tem nada a ver. Optei por esse das fotos, púrpura (oh, Prince).
Eu havia levado uma armação maravilhosa que Lízia deixou de usar. Rodrigo me convenceu, mediante um preço ótimo e parcelamento conforme eu precisava, a já fazer lentes pra essa armação também. Lentes melhores que as minhas, pra usar diante da tela do computador.
O resultado é que agora terei três pares de óculos. A nova armação com as lentes reaproveitadas foi entregue ontem à tardinha. Aproveitei pra levar meus óculos titulares, que têm pelo menos dez anos. Rodrigo trocou as plaquetas e deu uma reajustada geral. Amo o veterano, seguirei usando. Mas o fato é que ele se encaminha para a aposentadoria. O dourado da armação já oxidou em vários pontos.
Óculos no meu caso é instrumento de trabalho. Não dá pra vacilar. Agora encontrei um local onde ficou muito melhor tratar desse assunto vital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário