sexta-feira, 25 de maio de 2012

Experimentos

Descobri nessa semana uma coisa de que nunca ouvira falar: os tons isocrônicos e sons binaurais. Estava eu atrás de apps de meditação para instalar no telefone, e apareceram dois aplicativos de Brainwave Entrainment. Instalei, usei, me espantei com os ruídos, hahaha, e fui pesquisar melhor.
O resultado é que ontem mesmo baixei todos os arquivos de sons isocrônicos da Iso-Tone (baixei pelo Torrent, não pelo site, mas está tudo lá, é só pegar). Hoje estou usando o Mental Performance, Mental Performance 2 e Mental Performance 3 enquanto traduzo.
Passei os arquivos para o iPod e para o telefone. A ideia é usá-los para relaxamento e como ferramentas auxiliares na minha incipiente prática de meditação. Já que a mente está agitadíssima, vou acalmar as ondas cerebrais e abrir um espacinho para começar a acomodar minha mente em seu estado natural.
Ainda não tentei meditar sentada, continuo deitando. Mas hoje à noite vou experimentar.

Ontem foi um dia de muitas novidades.
Voltei a traduzir. Nos últimos dias, estava relendo o que traduzi antes da cirurgia pra retomar o foco no trabalho e uniformizar o texto. Casualmente, recebi um telefonema de Cristina Abdo, da Global. É sempre muito bom falar com ela. Falamos do trabalho, falei da cirurgia, e recebi uma dose extra de afeto, interesse, consideração. E de estímulo pra voltar com tudo à ativa. :)
Foi o primeiro dia em que permaneci sentada à mesa de trabalho sem sentir dor alguma na perna esquerda ou na coluna. Sinto apenas uma leve pressão na lombar, que me força a manter a boa postura. Cada vez que observo meu corpo e percebo que não há dor, sinto uma onda de felicidade e alegria.
E ainda ontem pela manhã, na fisioterapia, comecei a fazer novos exercícios de fortalecimento. E decidi marcar uma avaliação com meu treinador para o dia 2 de junho, sexta que vem. Com um mês de cirurgia, farei minha primeira corridinha. Na esteira. E veremos como está meu corpo em termos de composição, postura e mecânica de movimento.

5 comentários:

  1. Una app que estoy probando para aquietar la mente, que me va bastante bien, es *Just Being* de Oasis Meditation, por si la quieres probar tú. De esta misma colección me pongo a veces *At Ease* para practicar respiración abdominal, y *Relax & Rest* -- pero éstas las uso menos. *Just Being* me va muy bien.

    http://www.meditationoasis.com/smartphone-apps/iphone-ipod-touch-ipad-apps/

    Lo de Brainwave no sé cómo es. Si lo sigues usando, ya me dirás qué tal.

    ResponderExcluir
  2. Oh, meu amigo, que ótimas dicas! Já estou lá baixando os apps. Sabe que, quando postei isso aqui, pensei se você não me acharia uma tonta por usar apps pra meditar, hahaha!
    Pra mim eles são ótimos. Eu acabo meditando:
    1 - pela curiosidade, pra experimentar;
    2 - porque lembro que eles estão ali no telefone, tem um log com as sessões de meditação, e aí eu não faço nada e fica um intervalo de datas. Hehehe.
    Eu estou gostando dos Iso-Tones. Hoje vou experimentar um pra meditar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucia! Tudo bem? Gostaria de conhecer essas musicas que você escreveu mas não achei esse torrent pra baixar. Como faço? Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucia! Tudo bem? Gostaria de conhecer essas musicas que você escreveu mas não achei esse torrent pra baixar. Como faço? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Não são músicas exatamente, são uns sons, hehehe. Vai no site e baixa tudo direto de lá mesmo:
      http://www.iso-tones.com/index.php/tones
      Depois me conta o que achou.
      Beijos

      Excluir