sexta-feira, 25 de maio de 2012

Experimentos

Descobri nessa semana uma coisa de que nunca ouvira falar: os tons isocrônicos e sons binaurais. Estava eu atrás de apps de meditação para instalar no telefone, e apareceram dois aplicativos de Brainwave Entrainment. Instalei, usei, me espantei com os ruídos, hahaha, e fui pesquisar melhor.
O resultado é que ontem mesmo baixei todos os arquivos de sons isocrônicos da Iso-Tone (baixei pelo Torrent, não pelo site, mas está tudo lá, é só pegar). Hoje estou usando o Mental Performance, Mental Performance 2 e Mental Performance 3 enquanto traduzo.
Passei os arquivos para o iPod e para o telefone. A ideia é usá-los para relaxamento e como ferramentas auxiliares na minha incipiente prática de meditação. Já que a mente está agitadíssima, vou acalmar as ondas cerebrais e abrir um espacinho para começar a acomodar minha mente em seu estado natural.
Ainda não tentei meditar sentada, continuo deitando. Mas hoje à noite vou experimentar.

Ontem foi um dia de muitas novidades.
Voltei a traduzir. Nos últimos dias, estava relendo o que traduzi antes da cirurgia pra retomar o foco no trabalho e uniformizar o texto. Casualmente, recebi um telefonema de Cristina Abdo, da Global. É sempre muito bom falar com ela. Falamos do trabalho, falei da cirurgia, e recebi uma dose extra de afeto, interesse, consideração. E de estímulo pra voltar com tudo à ativa. :)
Foi o primeiro dia em que permaneci sentada à mesa de trabalho sem sentir dor alguma na perna esquerda ou na coluna. Sinto apenas uma leve pressão na lombar, que me força a manter a boa postura. Cada vez que observo meu corpo e percebo que não há dor, sinto uma onda de felicidade e alegria.
E ainda ontem pela manhã, na fisioterapia, comecei a fazer novos exercícios de fortalecimento. E decidi marcar uma avaliação com meu treinador para o dia 2 de junho, sexta que vem. Com um mês de cirurgia, farei minha primeira corridinha. Na esteira. E veremos como está meu corpo em termos de composição, postura e mecânica de movimento.