sábado, 5 de maio de 2012

Minha casa

Deitada na minha cama, cercada por meus gatos felizes com meu retorno. Não tem preço.
Fiquei muito cansada. Mas não senti dor, e foi o primeiro dia sem painkillers. Incrível.
Sinto tensão na zona da cirurgia, um aperto. Há um pouco de edema. Estou levemente curvada, caminho devagar. E sinto muito medo de sentir dor. Mas estou espantosamente bem. Consigo me vestir com facilidade. Ainda é difícil vestir meias e amarrar sapatos, minha coluna está rija, mas não dói. A perna esquerda não dói mais nada. Observo e sinto meu corpo maravilhada.
Ainda há pouco espirrei. E foi só isso. Espirrar era a coisa que mais me aterrorizava. A dor era dilacerante.
Daqui a uns dias tudo isso será corriqueiro de novo. É incrível como nos acostumamos com o esplendor de ter saúde.

2 comentários:

  1. Boas notícias, Lúcia, boas notícias! Que bom! Desejo que a recuperação seja rápida e que possas voltar às tuas rotinas habituais sem quaisquer dores e com mais alegria ainda. Beijinhos! O Mundo espera-te!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lénia querida! Muito obrigada pelas palavras. Estou me recuperando rápido, mas não tanto quanto gostaria, hahaha. Sinto muita falta de minha rotina. Ainda estou cansada e enfraquecida. Mas melhor a cada dia. :)
      Beijos, minha amiga além-mar.

      Excluir