quinta-feira, 31 de maio de 2012

Quatro semanas

Fechei quatro semanas de cirurgia ontem. E a grande novidade foi que comecei a fazer pranchas e abdominal normal na fisioterapia.
Sinto um beliscão na nádega esquerda quando faço pontes. Esse movimento ainda provoca desconforto, mas está melhorando. Eu estou melhor a cada dia.
Hoje fiz avaliação com meu treinador, Átila Viero de Conti, da Winners. Ele conversou com meu neurologista clínico, e combinaram a diretriz básica para as próximas semanas: nada de impacto por enquanto. Átila montou uma planilha com caminhada, bicicleta horizontal e transport. Tudo leve.
Natação e musculação ficam para o futuro.
Agora que estou começando a ficar mais ativa percebo melhor que terei um longo período de reabilitação pela frente antes de voltar a treinar pra valer. Mas dessa vez não existe ansiedade, estou tranquila e muito  ciente de minhas limitações. Estou saboreando cada uma de minhas pequenas conquistas diárias. Eu olho com grande entusiasmo e alegria para cada coisa que consigo fazer.
Falei com o neurocirurgião também. Ele achou ótimo que meu treinador tenha assumido o processo de reabilitação, disse que agora é só usar o bom senso. Só falaremos de novo em agosto, quando devo consultá-lo. Hoje consegui agradecer a ele pelo que fez por mim. Disse que estou totalmente satisfeita com a cirurgia, que estou muito feliz e faceira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário