quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Marmita maneira

Logo que comecei a trabalhar na editora, tive um surto de vida louca na dieta. Como chegava às 13h, raramente almoçava antes de ir porque não tenho fome tão cedo. Aí de tarde era o festival dos porcaritos e das comidas de saquinho. Bolachas doces, bolachas salgadas, docinhos, chocolate, até Perereka's, um genérico dos Cheetos que eu não conhecia. Fiquei uns meses na esbórnia, tomei um fartão e tomei vergonha. Voltei a cozinhar, larguei as bolachas, as empadas e salgados petárdicos, tô maneirando no pão de queijo (que eu sempre como quando não sei o que comer, mas quero comer alguma coisa) e aboli as porcarias.
As gurias também moralizaram a dieta delas, então todo mundo parou de sair pra comprar gordices (e de levar gordices). Empodere cinco mulheres e suas dietas, hahaha! Mas claro que todo mundo na mesma onda ajuda pacas. A ideia não é dieta de emagrecer, é dieta de comer direito.
Com a mudança do horário na editora para de manhã, ficou mais fácil ainda pra mim cuidar da alimentação. Saio às 13h30, posso almoçar depois, no meu horário habitual.
Só que nesse calor não tenho saco de encarar fogão, não tenho fome, nem vontade de comer. No bufê perto da editora gosto de ir às vezes, mas acabo comendo demais e o que nem deveria (as frituras ali sempre me atraem e depois dão ressaca).
Agora descobri uma nova opção ótima: a Saúde na Vianda (https://www.facebook.com/saudenavianda/?fref=ts). Tenho pavor de comida congelada (a não ser as minhas sopas), então já comecei gostando por ser uma marmita ready-to-eat. Curti o cardápio, comida caseira saudável. Me poupem de dieta linha-dura. Não é a minha. Assim como também não curto muito óleo e sal.
Como hoje eu teria compromisso logo depois da editora, pedi uma marmita pra comer lá mesmo. Ideia genial. Chegou morna, nem precisei aquecer. Já fiquei sabendo que usam ghee em vez de óleo (eu amo o sabor, além do efeito na saúde) e que posso pedir opção vegetariana todos os dias.
Minha fotinho ficou meia-boca, mas meu almoço estava maravilhoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário