quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Empoderamento na prática 3

Astrologia e tarô. Que ferramentas de orientação e estímulo. Não creio que seja necessário "acreditar" em astrologia, tarô, deuses, magia. Em nada. Para mim não é questão de crença. É uma questão de sabedoria elementar. De conexão com o todo. A percepção de que tudo está integrado no Universo, de que existem padrões, uma ordem e uma interligação entre tudo. Das estrelas aos vírus. E que podemos acessar o que está "fora" porque em última análise não existe "fora". Não existe separação entre nada. A não ser as separações criadas pela mente. A realidade é criada conjuntamente pelo observador.
A ciência já derrubou a separação entre energia e matéria. E o conceito de tempo também está indo pro buraco. E aí o pessoal ainda acha que a mente, a consciência, é produto do tecido cerebral? Isso sim pra mim é crença.
A crença num deus criador também não consigo captar. Muito menos num deus vigilante e punitivo. Se existe um criador, presumo que ele esteja em tudo/nada, ou melhor, que esteja muito além de dualidades de qualquer tipo, a começar por estar em tudo/nada. E certamente não seria macho ou fêmea. Nem poderia ter povo escolhido, gostar mais desse ou daquele. Incongruência básica.
Para mim existem a mente e o carma, parte do tudo/nada. Um grande todo de pura energia, quem sabe? Sabedoria elementar. Inclusiva. Todo-abrangente. Não discriminatória. O que acontece ou vai acontecer não é fruto do acaso ou de desígnio divino. Depende essencialmente de mim, do que eu penso e faço. O velho aforisma: "Ser a senhora e não escrava do meu carma".
Astrologia, tarô, deuses, magia são apenas canais para o fluxo mental incessante dentro da realidade convencional, dual.

Enfim, hoje as orientações astrológicas e das cartas foram totalmente sob medida para meu desafio. Coincidência? Ah, tá.
Do site www.personare.com.br.

Pique produtivo
Entre os dias 29/12 (Hoje) e 01/01, Lúcia, você estará vivendo uma fase positiva para a expansão de seus objetivos intelectuais e/ou profissionais. Você terá maior clareza acerca de suas metas e canalizará muita energia para realizá-las. Aproveite o pique produtivo e adiante tudo aquilo que porventura tenha ficado atrasado nestes dias. Boas notícias poderão vir de telefonemas, e-mails ou cartas, tenha atenção para poder aproveitar as propostas que muitas vezes surgem e se vão sem sequer nos darmos conta!

Ás de Paus
Momento de agir!
O Ás de Paus como arcano de aconselhamento para este momento de sua vida vem sugerir a necessidade de se atirar nas coisas com mais entusiasmo, sem medos, imprimindo tesão em tudo o que se faz, Lúcia. Você dispõe de imenso potencial criativo e está num momento excepcional para fazer valer as ideias que saltarão de sua mente e coração. Cuidado apenas para, no entusiasmo, não terminar “queimando” as pessoas ao seu redor. Temos, muitas vezes, ideias brilhantes e “vemos” as coisas de uma maneira que ninguém mais viu. Ficamos irritados quando os outros não acompanham a perfeição de nossa visão ou a clareza que tivemos a respeito de um projeto ou ideias. E é aí que mora o perigo, Lúcia: de nada adianta você ter uma ótima ideia, se não souber ter paciência para explicá-la.
Conselho: Atire-se! Mas tome cuidado para não ferir ninguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário